Atividades de alfabetização - vogais


Nas Atividades de alfabetização - vogais contém 5 páginas com letras pontilhadas . 

Para a criança realizar a escrita e figuras com as iniciais de cada vogal correspondente.

São atividades para alfabetização com as vogais pontilhadas para imprimir , para alunos a partir do 1º periodo ou dependendo da turminha. 

Com isto ,podendo aplicar com alunos da educação infantil 2º periodo.

Nestas Atividades com vogais para educação Infantil, a criança trabalha a coordenação motora fina na educação infantil

Com elas utiliza a letra inicial, média e final das palavras e associa imagens à escrita e relaciona a imagens aos sons.



AS ATIVIDADES DE ALFABETIZAÇÃO - VOGAIS NA PRÉ ESCOLA.

Depois dos primeiros passos na alfabetização das crianças, o próximo passo é ajuda-las a desvendar que as vogais também podem caminhar juntas.

Portanto é interessante utilizar alguns métodos que podem ajudar muito este processo tão importante da alfabetização.

Assim, trabalhar com crianças durante o processo de alfabetização é despertar nelas a curiosidade e ensinar de uma maneira rápida, prática e também divertida.

Assim, para que a fase inicial de alfabetização aconteça o professor deve estar atento , sempre respeitando os limites, já que a criança encontra -se no desenvolvimento da escrita na educação infantil.


Passar segurança e simpatia para os pequenos, é fundamental conquista-lo na fase de práticas de escrita.


Toda didática e forma de prender a atenção é válida.


Para isso, nada melhor que as atividades com vogais, que farão os alunos praticarem tudo que estão aprendendo de forma criativa. 

Portanto estimular as crianças conhecer outros sons do alfabeto, bem como brincadeiras em grupo são fundamentais para que essa fase ocorra o processo de aprendizagem.

Entretanto uma das etapas da alfabetização é a de reconhecimento e identificação das vogais, não só reconhecimento visual, mas também sonoro. 


Contudo é através de alguns métodos e estratégias, que ajudam no aprendizado dos alunos.


Em suma, cabe ao professor pesquisar e inseri-los em suas aulas. O que se pode dizer destes métodos é que são extremamente eficazes.








Um comentário: