Atividades de Matemática - números

O blog atividades para educação infantil, traz esta sequencia de atividades de Matemática - números para a criança que já conhece os números.

Assim ela deve ter o domínio sobre o sistema da escrita para que possa utilizar a caligrafia e a escrita.

Então isto quer dizer que desde pequena a criança já aprende com as atividades de matemática educação infantil em sala de aula e desenvolve o conceito matemático através de uma rotina escolar .


Entretanto nesta fase é interessante que a criança aprenda brincando com matemática na educação infantil e que educadores respeitem o tempo do desenvolvimento da aprendizagem.



OBJETIVOS DE DE ENSINAR ATIVIDADES DE MATEMÁTICA 

Antes de mais nada é imprescindível  saber sobre os objetivos para ensinar o conceito matemático na educação infantil.

Ou seja, consiste em reconhecer e valorizar os números, como, como contagens orais, como ferramentas úteis para o seu cotidiano.


De acordo com o Referencial Curricular Nacional de Educação Infantil , uma abordagem de Matemática tem o objetivo de oferecer oportunidades para o aluno que pode se comunicar matematicamente.


No entanto seja descrever, usar e apresentar resultados argumentando sobre o respeito de suas conjecturas, utilizando , para isso, uma linguagem oral e representação por meio de desenhos e linguagem matemática .

PORQUE ENSINAR MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL?

Sabemos que para ensinar as noções matemáticas a partir de suas experiências pessoais e também de forma lúdica. Pois é uma forma de ajuda-las à aprender matematica brincando na educação infantil .

Portanto ao ensinar matematica na educacao infantil através das propostas pedagógicas dos docentes da educação infantil, de forma geral, contemplam práticas que envolvem noções de espaço, tempo, grandezas, medidas, contagem, relações quantitativas, dentre outras.

De fato os números na educação infantil é fundamental para desenvolve-las desde a primeira infância.


Em suma é muito importante estruturar os conhecimentos adquiridos pelas crianças, a partir das experiências vividas, e ampliá-los através dos números que estão presentes em todas as fases da vida de uma criança.





 


Um comentário:

  1. Gostaria de copiar seu modelos para trabalhar com meus alunos.

    ResponderExcluir