Podemos destacar nestas Atividades pré silábico Educação Infantil aqueles alunos que ainda estão em fase inicial de alfabetização.


Pois ao aplicar as Atividades pré silábico Educação Infantil a criança que encontra em nível de escrita inicial, desejamos que a criança avance no ensino aprendizagem .


Uma das tarefas mais difíceis na alfabetização é planejar e produzir atividades para pré silabico que possam atender alunos de diferentes hipóteses de escrita.


Isso se torna ainda mais desafiador diante de alunos pré-silábicos e silábicos sem e com valor sonoro, que estão no início do processo de Alfabetização .


Uma das tarefas mais difíceis na Alfabetização para educação infantil é planejar e produzir atividades que possam atender alunos de diferentes hipóteses de escrita.



Como fazer pré silábico avançar na Educação Infantil

Para que que a criança pré silábica avance na aprendizagem é necessário observar os conhecimentos prévios.

Para isso um dos  objetivos é buscar contribuir para a progressão de sua aprendizagem, oferecendo atividades de alfabetização que seja um desafio que exija um processo cognitivo.


Devemos evitar atividades que não levam em conta o que a criança pensa e como ela concebe a escrita em sua fase de desenvolvimento.


Principalmente para alunos nesta fase pré silábica  que  ainda não compreendem a correspondência entre o falado e o escrito.


No entanto podemos observar que até a sua leitura é feita de forma global, com o dedo deslizando por toda a escrita, de forma contínua.


E ainda a escrita do aluno, nessa hipótese, pode ser grafada com letras, desenhos e outros símbolos.


Portanto devemos também analisar a característica desta fase de hipótese de escrita, onde  inicialmente as crianças ainda escrevem sem se preocupar com a quantidade de letras e com que letras ou símbolos deve escrever .


Também não se preocupam com a diferença que existe entre essas letras e símbolos.


Mas depois, passam a pensar que para escrever é preciso ter uma quantidade mínima de letras ou símbolos, com variações, dentro da palavra, mas não entre uma palavra e outra.


Quando vai avançando dentro dessa hipótese, passa a pensar que, para escrever, precisamos de uma quantidade mínima de letras ou símbolos, e que eles têm variações dentro da palavra e entre uma palavra e outra.


Em síntese a prática educativa do professor é fazer com que os alunos tenham oportunidades de aprender com conteúdos que os façam avançar.


Essas atividades educação infantil alfabetização e letramento devem ser organizadas e desenvolvidas levando em conta o que a criança já sabe e a evolução da leitura e escrita repeitando seu tempo de aprendizagem.