Atividades coordenação motora grossa


Primeiramente sabemos que as Atividades coordenação motora grossa, com o tema fundo mar  são exercícios estimulantes aplicados gradativamente de acordo com a idade da criança.


Portanto ao trabalhar Atividades coordenação motora grossa, tem o objetivo de desenvolver os movimentos usando cérebro, músculos e articulações.


coordenação motora grossa permite que a criança rasteje, ande, corra, salte, pule, suba e desça escadas.


Portanto o trabalho com a coordenação motora fina educação infantil 3 anos é responsável pelo trabalho de pequenos músculos.


Afinal nestas coordenação motora grossa na educação infantil , ajuda a criança dominar o corpo no espaço, controlando os movimentos para tracejar uma linha ou objeto com o domínio das mãozinhas.




Coordenação motora grossa

Já sabemos a coordenação motora grossa dá força para a criança correr, pular, dançar, caminhar ou qualquer outra atividade responsável pelo impulso físico.

A razão para realizar as atividades com coordenação motora grossa possibilita que os pequenos recebam diferentes estímulos.


Com isso a coordenação motora grossa também precisa ser estimulada desde a primeira infância.


Vale lembrar que também podemos concebê-la como coordenação motora ampla.


Para ativar a coordenação motora grossa das crianças nada melhor que promover tarefas divertidas, como correr, brincar de pega-pega, pular, brincar de amarelinha e tudo aquilo que fez parte da nossa infância também.


Essas atividades são muito importantes para enriquecer tais funções musculares nas crianças.


Outra dica é encontrar objetos que sirvam de complemento para as brincadeiras: bolas, cordas, etc.


Por isso as aulas ao ar livre são indispensáveis, porque as crianças podem estimular a coordenação motora grossa de maneira lúdica.


Em casa, os pais também devem permitir esses momentos às crianças, seja no quintal de casa, no playground do prédio ou em uma praça próxima da residência.





Nenhum comentário