Através da escrita com o Crachá personalizado patrulha canina oferece condições aos alunos para aprender o seu nome próprio.
Sabemos que a construção da identidade visual se dá por meio das interações da criança com o seu meio social.
Portanto o papel da escola torna -se fundamental favorecendo novas interações.
A função da escola é trazer um universo social diferente da família, ampliando desta maneira seus conhecimentos a respeito de si e dos outros.
Então é na sala de aula o aluno descobre algumas das funções da escrita em geral, como a de identificar objetos, lugares, etc.
Apresentar outras atividades com nome próprio para alfabetização também é outro meio de trabalhar o sistema de escrita na Educação Infantil.
As atividades com o sistema de escrita na Educação Infantil precisam ser diversificadas e oferecer novos desafios às crianças, potencializando seu aprendizado .
Então esta prática de escrita com auxilio do crachá personalizado é essencial para que tanto o aspecto figural como o conceitual sejam desenvolvidos.
Através do crachá personalizado como apoio de escrita a além da coordenação motora, desenvolve a forma e direção das letras e o conceitual da combinação das letras .
Por essa razão, o trabalho deve variar entre situações de leitura e de escrita.
As primeiras são essenciais para ajudar as crianças a perceber semelhanças e diferenças entre os nomes, como quantidade e disposição das letras e sua relação com os sons.
Assim elas conseguem estabelecer comparações para tentar ler outras palavras.
Sobretudo a criança ao entrar em contato com o nome próprio, notam a regularidade da forma dele e entendem que a escrita fixa a língua falada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário