Casinha da vogal E


As Atividades educativas da Casinha da vogal E, é um livrinho bem divertido de atividades com vogais para educação infantil .


Sabemos que a ideia de propor este tipo de atividade Casinha da vogal E é justamente despertar de forma divertida de aprendizagem.




Portanto este tipo de atividades de alfabetização o aluno aprende a :
  • utilizar a habilidade de escrita,
  • desenvolver a coordenação motora;
  • selecionar os sons das vogais através das figuras;
  • utilizar a letra inicial das palavras;
  • fazer a correspondência entre som-letra .
Contudo através desta sequencia de atividades para educaçao infantil são importantes onde o processo visa ensinar a leitura e escrita.

De acordo com o livrinho das vogais ajuda a contribuir para o aperfeiçoamento da linguagem, da coordenação motora e das habilidades cognitivas.


Deste modo, estas 4 atividades para educação infantil 5 anos são uma excelente ferramenta lúdico-didática  para o desenvolvimento do aluno .


Contudo estas atividades educacao infantil estimula a autoestima (desenvolvendo a criatividade a criança se torna mais confiante.


Desta forma ao apresentar as atividades acaba potencializando a capacidade de superar obstáculos e desenvolver seus talentos .


Então ,mesmo que os alunos da Educação Infantil ainda não fazem a correspondência entre som-letra , o professor pode  desafiá-los a diferenciar as figuras e palavras.


Podemos observar que nesta etapa de aprendizagem a criança se desenvolve desde a Primeira Infância.


Contudo é nesta fase, que a aprendizagem se integra inicialmente pela ludicidade, por meio das brincadeiras, musicalidade, artes e tantas outras atividades que interessam à criança.


 Com uma proposta alegre e descontraída de interação das crianças com o universo das letras, este livrinho apresenta a vogal E.


Através destas atividades com letra pontilhada também é uma forma de facilitar a compreensão nas habilidades de escrita.


Enfim ensinar a vogal E é propor atividades interativas através das figuras que auxiliam na memorização e no desenvolvimento infantil.









Nenhum comentário