Nada  mais divertido que esta época de festas apresentar para nossos pequenos Atividades de carnaval para colorir.


Pois com estas Atividades de carnaval para colorir ,as crianças desenvolvem algumas habilidades motora, concentração, estabelecer limites de espaço, expressar ideias entre outras.




Assim , ao colorir desenhos uma prática e expressão pessoal que as os alunos realizam com grande alegria e responsabilidade.


Enfim , colorir e pintar tem o objetivo de incentivar o desenvolvimento de várias e essenciais capacidades além de passar horas utilizando as cores e usando suas próprias escolhas sem ter regras.

Carnaval no Brasil

Carnaval do Brasil é a maior festa popular do país, fazendo parte da sua identidade nacional.

Também é o Carnaval mais famoso do mundo, chegando a atrair milhares de turistas de vários países.

Escolas de samba, clubes, locais de eventos, hotéis, entre outros lugares, costumam trabalhar durante grande parte do ano para organizarem as festas de Carnaval.


Aliás ensinar sobre esta festa tradicional nada mais é que resgatar a cultura que faz parte de uma identidade nacional.


Neste caso, ao festejar o Carnaval na escola é o mesmo que resgatar a cultura local, do país e de um mundo inteiro.


Contudo, os pequenos podem aprender através de brincadeiras , desfiles com a turminha deixando ainda mais animada com musiquinhas animadas , chamada de marchinhas.


Portanto o papel do professor é fundamental para que a criança conheça as características fundamentais do Brasil nas dimensões sociais, materiais e culturais.


Assim como meio para construir progressivamente a noção de identidade nacional e pessoal e o sentimento de pertinência ao País.


Outra forma de inserir esta data comemorativa é resgatar historicamente o Carnaval e suas inúmeras manifestações na escola , com confecção de máscaras , tradicional para o desfile.


Trazer esta prática para a sala de aula é o mesmo que levar em consideração a sua função social e promover a cultura.


Por isso que é tão importante num primeiro momento a conversa com seus alunos sobre o Carnaval e o os conhecimento prévios.


O Carnaval tem um lugar tão importante no calendário que há quem diga que, no Brasil, o ano só começa de verdade depois da folia.