Portanto , utilizar o Semáforo do comportamento Turma da Mônica com os alunos em sala de aula é um ótimo aliado para aquela turminha agitada.
Por isso elaborei estas três plaquinhas que observam durante a aula , o comportamento infantil 4 a 5 anos .
No entanto vale ressaltar que este tipo de cartaz é válido para os pequenos que ainda não reconhece as regras de convivência da escola.
Neste caso é importante despertar nos pequenos, o interesse em executar os combinados ed infantil, pois desta forma eles já compreendem as regrinhas desde muito cedo.
Primeiramente , vale sempre na rotina escolar, haver uma conversa no início do ano letivo com as crianças explicando as regrinhas da turma.
Portanto aos poucos através dos combinados esclarecidos, a turma vai refletindo sobre atitudes e pode tentar melhora- las.
Outro fator importante é valorizar os bons comportamentos e incentivá - los, pois desta forma enfatiza o lado bom das atitudes dos pequenos.
Desta forma a criança pode desenvolver gradativamente a autonomia em relação às regras sociais a fim de melhorar as atitudes.
Assim ao trabalhar diariamente coma rotina escolar a criança entende que tem hora certa para tudo e que ela faz parte do cumprimento das etapas.
E se houver alguma ocorrência com atitudes inadequadas , a partir dos combinados, basta direcionar para que a criança tenha reflexão sobre o ocorrido.
COMO FUNCIONA O SEMÁFORO DO COMPORTAMENTO
Sabemos que procuramos inúmeros estratégias em melhorar o comportamento dos alunos .Coloque as cores dos semáforos com os nomes de cada aluno em um prendedor de roupa e disponível visivelmente para a sala de aula.
Assim que cada aluno concluir atividades em sala de aula e um bom comportamento permanecerá na cor verde.
Provavelmente aqueles que por ventura se envolver em brigas, a nao realização de atividades em sala de aulas ou outras vale a pena adverte-lo e colocar o nome dele na cor amarela.
Portanto a cor vermelha requer maior atenção em observar e alertar sobre as transgressões de algumas regras da sala de aula como enviar bilhete a familia por exemplo.
Lembre -se : as orientações sobre o comportamento e deveres dos alunos deve ser apresentado em antes desta regra.
Digite a senha: comportamento
Nenhum comentário:
Postar um comentário