Trabalhar atividade dobradura dia da mulher em sala de aula, faz que comemoremos esta data lembrando sempre do poder que a mulher tem na sociedade.


Por isso a importância em abordar Atividade dobradura dia da mulher com tanto carinho, e mostrar a valorização e respeito com esta figura maravilhosa.


Portanto as histórias que remetem à criação do Dia Internacional da Mulher teria surgido a partir de um incêndio em uma fábrica têxtil em 1911.


Então cerca de 130 operárias morreram carbonizadas.


A partir deste dia , sem dúvida ,marcou a trajetória das lutas feministas ao longo do século 20, mas os eventos que levaram à criação da data são bem anteriores a este acontecimento.


Assim , no final do século 19, organizações femininas oriundas de movimentos operários protestavam em vários países da Europa e nos Estados Unidos.


Infelizmente as jornadas de trabalho de aproximadamente 15 horas diárias e os salários medíocres introduzidos pela Revolução Industrial levaram as mulheres a greves para reivindicar melhores condições de trabalho e o fim do trabalho infantil, comum nas fábricas durante o período.


Enfim somente em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o primeiro acordo internacional que afirmava princípios de igualdade entre homens e mulheres.


Certamente, este dia 8 de março deve ser visto como momento de mobilização para a conquista de direitos da mulher na sociedade.


A partir daí surgiu ideiais para discutir as discriminações e violências morais, físicas e sexuais ainda sofridas pelas mulheres, impedindo que retrocessos ameacem o que já foi alcançado em diversos países .



Como trabalhar dobradura de papel nesta atividade?

Para trabalhar dobradura de papel nesta atividade entregue para cada criança um quadrado de papel para que ela possa realizar uma dobradura.

Portanto a ideia é que a dobradura fique parecida como se fosse um leque.


Utilizando o do papel colorido , a criança cola a dobradura no espaço entre o rosto e o sapatos da figura da atividade, depois de colorir o desenho.




Para baixar digite a senha: mulher