Atividades educação infantil - rotina em casa

Pensando nas aulas remotas , em que muitas crianças ficam em casa com as famílias criei estas Atividades educação infantil - rotina em casa.

Porém o papel da família e da escola é promover momentos de estudo e lazer com as crianças , a fim de estimular o aprendizado .


Além de realizar a leitura com os pequenos nas Atividades educação infantil - rotina em casa, as imagens retratam algumas habilidades e atividades realizadas em casa nesta época de pandemia.


Portanto os pequenos já conseguem relacionar a imagens com o cotidiano realizados dentro de casa como, higiene bucal e corporal, recreações, lições de casa etc...


Então as famílias também podem deixa-los criarem outros tipos de atividades inseridos nesta época de quarentena juntos á família, como leitura, ajudar nos afazeres de casa , em uma folha a parte.


Contudo existem muitas atividades que podem ser desenvolvidas com os pequenos a distância.


Sobretudo tentei elaborar algumas ideias para orientar as famílias e principalmente as crianças sobre o cuidados sobre a prevenção.


Aliás além de desenvolver a forma criativa ao colorir a criança também aprende através da higienização como também a parte recreativa.


Através disso , as atividades para quarentena educação infantil tem a finalidade em desenvolver proporcionar uma rotina mais agradável além de trabalhar com coordenação motora.





Como desenvolver Atividades educação infantil - rotina em casa através dos desenhos

  1. Primeiramente deixe a criança curtir o momento!

  2. Através dos rabiscos criança já desenvolve suas habilidades motoras, a criatividade e a autoexpressão.

  3.  A criança consegue expressar -se livremente por meio do desenho, e interagir com atividade.

  4. Acompanhe o processo e incentive-a!

  5. Não corrija-a! Deixe -a expressar livremente para obter autoconfiança.

  6. Deixe-a livre para criar e tente não pressioná-la, dê estímulos positivos.

  7. Utilize diferentes materiais para colorir como giz, guache para que desperte a curiosidade de descobrir para que serve um material e como ele pode ser usado.

  8. Colorir também desenvolve a noção espacial e perspectiva visual.








Nenhum comentário