Atividades brinquedos e brincadeiras



As Atividades brinquedos e brincadeiras tem o objetivo de desenvolver habilidades especificas como coordenação motora, orientação espacial, e desenvolver a linguagem como forma de comunicação.

De acordo com a Base Nacional Curricular Comum na educação infantil a brincadeira é um dos direitos de aprendizagem e de desenvolvimento.

Então para trabalhar com os pequenos trouxe estas Atividades brinquedos e brincadeiras.

Portanto o Brincar está no direito de conviver, participar, explorar, comunicar, conhecer-se.

Além de trabalhar com as Atividades brinquedos e brincadeiras de coordenação motora, gostos e preferencias das crianças também podemos também explorar levando uma caixa com brinquedos para nomeá-los, listar os nomes daqueles moderno e mais antigos.

Então deixar a criança brincar em diferentes espaços ela explora a a criatividade, amplia suas experiências emocionais, corporais, sensoriais, expressivas, cognitivas e sociais e relacionais.





Entretanto nestas atividades educativas para educação infantil podemos explorar as formas que brincamos no coletivo ou individualmente, tamanhos e formas dos brinquedos e suas funções.

Enfim brincar na Educação Infantil, traz diferentes experiências onde a criança experimente, interaja, explore, crie, se expresse e entre outras possibilidades.

Cabe o professor proporcionar momentos de trabalhar de forma escrita relacionado os objetos, colorindo, e depois oferecer os recursos e espaços planejados para que a brincadeira aconteça de forma efetiva e observar como será do desenvolvimento de cada uma delas.







Nenhum comentário