Atividades educação infantil - passatempo

Para fechar a semana e já preparando as atividades impressas para  crianças criei estas Atividades educação infantil - passatempo para imprimir .

Entretanto pensei não só nas Atividades educação infantil - passatempo impressas, como também em deixar bem mais divertidas com este formato de ursinho e na parte interior sanfonado com 4 atividades recreativas.

Aliás  a ideia é essa: divertir e aprender!

Assim nosso pequenos conseguem fazer da aprendizagem um grande divertimento.

Portanto esta é uma forma de ensinar os pares, desenvolver principalmente a coordenação motora, criatividade, o raciocínio lógico e estratégia.


Dicas para brincar com as crianças em casa

Além destas atividades recreativas também deixo algumas brincadeiras que o site Lunetas , ofereceu do grupo Massacuca onde duas mães  resolveram desenvolver com seus pequenos brincadeiras com objetos que tinham em casa.

Contudo estas atividades foram pensadas para brincar dentro de casa durante o este tempo de isolamento . 

Conheça algumas delas:

https://youtu.be/IkVrUe7_0hU

1. Brincar de poção mágica
Vamos procurar ingredientes para preparar uma poção mágica? 

Pode ser aquele tempero esquecido na gaveta, folhas e flores secas, um pouco de pó de café ou qualquer ingrediente que encontrar. 

Quando sua poção estiver pronta, considere distribuir magias para muitas outras crianças e adultos!

https://youtu.be/JT00vDp80Z0

2. Brincar de desenhar na janela

Basta alguns pedacinhos de papel celofane e um pouco de água. 

Molhadas, as formas grudam no vidro e viram desenhos, compondo um mural em movimento que transforma os cenários cotidianos. 

Quem sabe esses desenhos possam expressar um pouquinho do que acontece dentro da sua casa para quem passa pela janela lá fora?

https://youtu.be/MrcX1rRPYXk

3. Brincar de pedra, papel e tesoura

Pedra, papel e tesoura é um jogo divertido que só precisa das mãos para acontecer e dá para brincar em qualquer cantinho da casa.

 A regra é simples: pedra quebra tesoura, tesoura corta papel e papel embrulha pedra.

Aprendendo com atividades de passatempo infantil

Para realizar estas atividades interativas com as crianças, recorte as duas partes do urso, deixando as laterais livres para colar.

Atividade educativa - Livro para colorir

Depois a parte das atividades e dobre como se fosse uma sanfona.

Enfim cole nas partes indicadas e dobre conforme a foto.

Atividade educativa - Livro para colorir

Agora é só imprimir e mão na massa!

Atividade educativa - Livro para colorir

Atividade educativa - Livro para colorir


Nenhum comentário:

Postar um comentário